WL 104

A balança "ALL IN ONE" para qualquer aplicação


Insuperavelmente grande superfície ativa que possibilita encadear várias balanças sem emendas. Adequada tanto para pesagem dinâmica para pré-seleção como estática para controle de peso oficial. A moderna tecnologia Feldbus garante uma transmissão de dados rápida e segura para a unidade de processamento.

 

Operação


Devido ao seu pouco peso a balança de carga de rodas WL 104 é fácil de transportar e pode ser usada em qualquer momento sem necessidade de rampas. As medições devem ser realizadas sobre solos firmes e planos utilizando esteiras niveladoras para garantir que todas as rodas de um eixo múltiplo estão no mesmo nível. Como alternativa as balanças podem ser colocadas em uma cavidade no pavimento, preferivelmente com o uso da estrutura de montagem especialmente projetada para isso. A profundidade deve ser igual à altura da balança para garantir que a superfície da plataforma esteja exatamente no mesmo nível do pavimento.
Em casos normais são usadas duas balanças, uma para o lado esquerdo e outra para o lado direito do veículo. O tamanho da plataforma é grande o suficiente para que o motorista não tenha problemas para conduzir o veículo sobre a superfície ativa da balança.
Outra possibilidade é alinhar 3 ou mais balanças para uma faixa de pesagem contínua em toda a pista. Esta configuração permite medir facilmente veículos de transporte pesado e com diferentes larguras, como trator e reboque.
A balança não possui visor. Os valores medidos são acessados via interface. A avaliação, a visualização e a impressão dos pesos medidos são realizados com a ajuda de um computador pessoal com o software EC 200.

Aplicação

Medição da carga de rodas e de eixos de veículos pesados e com pneus em modo estático. Duas ou mais balanças podem ser alinhadas para uma superfície de pesagem ativa contínua.

As balanças portáteis estáticas Haenni WL 104 tem precisão de medição de acordo com a OIML n° 76, classe IIII, e estão devidamente aprovadas pelo INMETRO no Brasil, conforme Portaria Inmetro/Dimel nº 152, de 7 de maio de 2020.

 

Dimensões ativas de pesagem:

 

Comprimento:                         995 mm

Largura                                     384 mm

Espessura                                   17 mm

 

Dimensões totais:

 

Comprimento:                         995 mm

Largura                                     467 mm

Espessura                                   17 mm

 

Peso unitário da balança:       17 kg

© 2013 by Politran Tecnologia e Sistemas Ltda.

SIGA :

  • Facebook Classic