WL 103 XL - Modelo Indisponível no momento

A balança portátil para pesagem de rodas de veículos de carga modelo WL 103 XL é constituída por uma plataforma de pesagem plana, com capacidade de 10.000 x 20 kg, com um indicador digital conectado lateralmente.  A pesagem é efetuada através de uma rede de tubos ovalados, preenchida com um líquido anticongelante, selada hermeticamente. Quando a plataforma é carregada, os tubos elásticos são pressionados entre a placa superior móvel e a placa inferior fixa.  O líquido é expelido e medido por um sensor, que produz um sinal elétrico proporcional à carga aplicada. Para compensar os efeitos da temperatura ambiente, a balança é dotada de sensor de temperatura em forma de laço.

 

Os sinais do líquido expelido e do sensor de temperatura são digitalizados no circuito eletrônico e processados por um microprocessador, para indicação do peso no display de cristal líquido.

 

Quando o equipamento é ligado, uma rotina de autoteste se ativa e o indicador é zerado. Durante o uso, o circuito eletrônico realiza automaticamente a correção a zero, de maneira que não há necessidade de um ajuste externo.

 

O circuito do carregador para a bateria de Ni-Cd incorporada evita sobrecargas. Também não é possível uma descarga total da bateria, graças a um sistema de desconexão automática da balança, quando é alcançado o limite inferior de tensão da bateria, resultando em vida útil prolongada da mesma.

 

A construção da balança é prevista para a medição de peso de veículos com rodas pneumáticas. Rodas de borracha maciça e outros objetos rígidos, como containers, por exemplo, distribuem sua carga sobre superfícies muito pequenas, afetando o desempenho da plataforma WL 103 XL.

 

A pesagem dos veículos deverá ser executada sempre em superfície firme, lisa e perfeitamente nivelada, para minimizar os erros nos valores dos pesos obtidos.

 

É recomendável a utilização de esteiras para nivelamento, fabricadas em material plástico resistente, antes e depois da balança, criando um ambiente ideal para pesagem e propiciando uma chegada e uma saída suave do veículo a ser pesado, ou desequilíbrio no caso de pesagem em apenas uma roda do eixo.

 

As balanças portáteis estáticas Haenni WL 103 tem precisão de medição de acordo com a OIML n° 76, classe 4, e estão devidamente aprovadas pelo INMETRO no Brasil, conforme Portaria de Aprovação de Modelo nº 056 de 2006 e nº 233 de 2010.

 

Dimensões ativas de pesagem:

 

Comprimento:                     1395 mm

Largura                                    380 mm

Espessura                                  17 mm

 

Dimensões totais:

 

Comprimento:                     1748 mm

Largura                                    393 mm

Espessura                                  17 mm

 

Peso unitário da balança:      29 kg

© 2013 by Politran Tecnologia e Sistemas Ltda.

SIGA :

  • Facebook Classic